Depois de viver uma fase menos positiva na carreira, em que se viu sem oportunidades, o atacante brasileiro deu a volta por cima e conta a O JOGO que, por estes dias, atravessa
Corpo do artigo
Numa temporada anterior marcada pela incerteza, surge um jovem talento em ascensão no cenário do futebol europeu. Marlon Maranhão, avançado brasileiro de apenas 21 anos, está a dar que falar na sua primeira experiência no continente, ao serviço do Gil Vicente. Com um golo e duas assistências em apenas seis jogos na Liga Revelação, destaca-se não apenas pelos números, mas também pelas suas impressionantes exibições em campo.
A sua adaptação à Europa e a Portugal tem sido notável, um feito que Marlon atribui à sua mentalidade aberta e ao desejo insaciável de aprender. Com modéstia, o jovem descreve a transição como “tranquila”. No entanto, não esconde que o seu maior desafio tem sido assimilar a filosofia de jogo do Gil Vicente. “Ainda sinto alguma dificuldade em perceber o que é pedido, mas a relação com os meus colegas e com a estrutura do Gil têm sido fatores cruciais para compreender tudo e todos. Com o tempo, alcançarei o nível necessário,podem ter a certeza disso”, partilha o brasileiro.
Para além das quatro linhas, Marlon Maranhão teve a oportunidade de explorar a encantadora cidade de Barcelos e mergulhar na rica cultura portuguesa. Com admiração visível, o promissor avançado descreve Portugal como “uma terra muito tranquila e maravilhosa, com pessoas extraordinárias e muito simpáticas”. Em geral, a mudança é descrita como um passo feliz, esperando permanecer por um bom tempo para desfrutar de tudo o que o país tem para oferecer.
Com um olhar determinado no horizonte, Marlon ambiciona tornar-se um dos jogadores mais cobiçados da competição, com um objetivo claro em mente: conquistar um lugar na equipa principal do Gil Vicente a curto prazo. “Tenho mostrado um bom desempenho e um dos meus objetivos é fazer uma excelente temporada na Liga Revelação e, assim, alcançar o meu maior objetivo, que é integrar a equipa principal do Gil Vicente o mais rápido possível.”
Porém, talvez a parte mais inspiradora da trajetória de Marlon seja o seu passado recente. O promissor partilha com O JOGO um dos momentos mais desafiantes da sua carreira, ocorrido em 2021, quando se viu sem oportunidades. O bom da questão é que a temporada atual representa uma viragem significativa, marcando a estreia como jogador profissional. “Mas como diz o ditado, quando se fecha uma porta, abre-se uma janela. Estou a viver o melhor momento da minha carreira e sinto que tudo está a correr muito bem. Estou confiante e acredito que irei triunfar. Prometo ser um Marlon dedicado, comprometido, determinado e cheio de garra, com o claro objetivo de trazer alegria aos adeptos”, conclui.