Clube insular respondeu às acusações de um associado.
Corpo do artigo
O Marítimo reagiu esta terça-feira, em comunicado, a uma publicação de um associado, Eugénio Mendonça, na rede social Facebook, na qual revelou a intenção de "apresentar em Assembleia Geral um pedido de auditoria técnica e financeira, para defender a verdade e acabar com a má língua".
No documento, a SAD e o clube repudiaram e negaram as acusações do sócio maritimista que afirmou querer ver esclarecidos "a questão dos empréstimos e letras, sabendo a versão dos juros e das dívidas que são indicadas; os boatos que os jogadores habitam em apartamentos do presidente e do presidente da AG, sem declaração fiscal; os alugueres de carros; a existência de vencimentos não declarados; e a venda de jogadores e eventuais comissões".
Leia o comunicado na íntegra:
"O Marítimo da Madeira Futebol SAD, e o Club Sport Marítimo, confrontados com as manifestações públicas de associados relativamente a aspectos internos da vida do clube, vêm esclarecer o seguinte:
1. Repudiam e negam, frontal e convictamente, as acusações publicamente feitas quanto a aspectos internos da gestão corrente da SAD e do Clube, manifestando total disponibilidade para, de forma transparente, prestar todas as informações e disponibilizar todos os elementos que os acionistas e os sócios entendam necessários e adequados ao seu cabal esclarecimento;
2. Convidam, para o efeito, todos os acionistas e sócios a comparecerem nas assembleias gerais que serão brevemente convocadas, nos termos legais e estatuários, e nelas participarem activamente na procura dos esclarecimentos a todas as questões que entendam pertinentes, da mesma forma que sempre o puderam fazer no passado e continuarão a poder fazer no futuro, às quais os órgãos sociais terão todo o gosto em responder.
3. Sublinham e reiteram o total compromisso dos órgãos sociais com o actual momento desportivo da equipa de futebol profissional, e o seu foco absoluto em lhe proporcionar a necessária tranquilidade e as condições de trabalho adequadas a ultrapassar um ciclo negativo, exortando os sócios a contribuírem para esse objectivo com o apoio incondicional e abnegado como o prestado no passado sábado e a absterem-se de condutas que em nada servem a união e sucesso do clube.
O Conselho de Administração do Marítimo da Madeira Futebol SAD
A Direção do Club Sport Marítimo"