Agora com Ivo Vieira como treinador, a equipa madeirense quebrou um longo jejum frente ao Vitória de Guimarães B.
Corpo do artigo
O Marítimo B venceu no reduto do Vitória de Guimarães B por 1-0, acabando com um jejum que durava desde o triunfo face ao Freamunde, na 11ª ronda. André Ferreira, aos 77 minutos, apontou o único tento dos insulares, que somaram o oitavo triunfo na prova e passaram a somar 26 pontos, afastando-se dos lugares perigosos, ao contrário dos vimaranenses, que se mantiveram com 22.
As duas equipas entraram em jogo com uma postura atacante, recorrendo a um futebol de pé para pé para levar perigo às balizas. A equipa da casa dispôs de uma oportunidade soberana, logo aos seis minutos, quando Tomané apareceu diante de José Sá, mas permitiu a defesa do guardião insular.
A equipa madeirense respondeu à passagem do quarto de hora, quando Ytalo se antecipou aos defesas vitorianos, mas rematou muito por cima da baliza de Assis. O Marítimo B foi, aliás, a equipa que mais acerto demonstrou na construção de jogo e acabou por dominar o resto da primeira parte, ao passo que os vimaranenses se mostraram algo "trapalhões" quando tinham a bola em sua posse. Em cima do intervalo, Ytalo isolou-se, fez um chapéu a Assis, mas Touré evitou o golo do Marítimo
A qualidade de jogo diminuiu no segundo tempo, com ambas as equipas a abusarem do futebol direto. Um cabeceamento de Vítor Bastos (61 minutos) levou perigo à baliza de José Sá, mas, pouco depois, foi Assis que teve de se aplicar a fundo para travar dois remates à "queima-roupa", de Amar e Ytalo (66 e 67 minutos).
O domínio da turma de Ivo Vieira acentuou-se e o golo que decidiu o jogo apareceu aos 77 minutos. Armando fez uma incursão pelo flanco direito e cruzou para o remate de primeira de André Ferreira, que bateu no poste e ressaltou nas costas de Assis para o interior da baliza.