O treinador galego Fernando Vázquez deu uma longa entrevista ao jornal La Voz de Galicia e foi instado a comentar o que sucedeu com Marega no Vitória-FC Porto
Corpo do artigo
"Acho que os grandes clubes não vão resolver isto. Só será resolvido quando todos os jogadores decidirem sair de campo e perderem os jogos. Acho o comportamento dos colegas de equipa do Marega, do treinador e do árbitro um pouco miserável. Acho que deveriam ter tido a reação oposta. Mas isto tem de ser resolvido por quem tem de o resolver", disse Fernando Vázquez, treinador espanhol entrevistado pelo jornal La Voz de Galicia.
O conceituado treinador, que por engano disse que Marega viu um amarelo por ter manifestado a vontade de sair do jogo - na verdade, como refere o relatório do árbitro, viu o amarelo por comportamento anti-desportivo nos festejos do 2-1 portista em Guimarães -, acha que o caso do maliano é mais um que chama a atenção para a necessidade de uma atuação rápida.
"Quem tem de resolver este problema? Em primeiro lugar a federação ou a liga. Mas de forma séria. [...] Fiquei com pena do rapaz, pelo que sofreu. 'Fica, fica, fica', em vez de dizerem: 'estamos contigo, que se lixe tudo, vamos embora'. Perdes um jogo, mas que um dia um clube faça isso. Perdes um jogo? O FC Porto é segundo? Terá de ser, a ver o que sucederia. Vamos ver quem tem essa coragem um dia".