Médio de 19 anos estreou-se como titular no campeonato, contra o Arouca, tendo acabado o jogo no lugar de Seba Pérez, expulso. Jogador ao estilo de Petit, já treinava no plantel principal na época passada, numa altura em que ainda atuava nos sub-19. Quando renovou contrato, em 2023, vaticinou a meta agora cumprida.
Corpo do artigo
Marco Ribeiro estreou-se como titular do Boavista na I Liga, no sábado, cumprindo um sonho de criança. No dia 15 de maio de 2023, data em que foi oficializada a renovação do contrato com os axadrezados até 30 de junho de 2027, numa altura em que ainda jogava nos sub-19, o médio já tinha deixado claro qual era o objetivo imediato. “O maior sonho é um dia poder estrear-me pela equipa principal. Sei que tenho de trabalhar muito para lá chegar, mas estou pronto para o desafio. Jogar no Estádio do Bessa não está ao alcance de qualquer um, mas vou dar tudo para o conseguir”, declarou então o jovem.
Jogador ao estilo de Petit, figura mítica do Boavista, com forte capacidade recuperação de bola, entrega total, boa leitura e facilidade na construção de jogo, Marco Ribeiro, de apenas 19 anos, é aposta firme da SAD axadrezada.
Contratado em 2015 para jogar na equipa de sub-11, o médio foi capitão nos escalões de formação. Na temporada passada, alinhava na equipa de sub-19, mas já se destacava e integrava os treinos da formação principal dos axadrezados. Os primeiros minutos de Marco Ribeiro sob o comando de Cristiano Bacci aconteceram em Famalicão, tendo entrado aos 84’ e, nesta escalada, foi ainda titular na Taça de Portugal, diante do Varzim, sendo que o batismo na I Liga deu-se contra o Arouca, num jogo em que acabou a jogar no lugar de Seba Pérez, expulso no final da primeira parte.