Manafá em entrevista: "FC Porto vai tentar tudo até ao fim. Não vai abrandar"
Na primeira grande entrevista desde que deixou o Dragão, o lateral diz que, mesmo com o desaire na Amoreira, o FC Porto não atira a toalha ao chão
Corpo do artigo
Tranquilo, de bem com a vida e sem qualquer ressentimento por ter saído do FC Porto no último verão, quando terminou uma ligação de quatro anos e meio, Manafá conversou com O JOGO desde Xangai, na China, para onde se mudou em fevereiro para ter mais minutos.
Ficou de alguma forma triste ou magoado pela forma como saiu do FC Porto, em final de contrato?
-Não, nada disso. Houve notícias sobre a proposta de renovação, e é verdade, eles apresentaram a proposta e sempre foram impecáveis comigo, não tenho nada a dizer. Só que achei que já tinha de estado lá há quatro anos e meio e o João Mário estava em boa forma... Saio sempre para procurar minutos. Não ia estar outra vez ali à espera e à espera e à espera. Estive lá um bom tempo, fui procurar outro espaço, jogar outra liga para ter outra experiência e não estar sempre só em Portugal. Sair da zona de conforto. Foi a primeira vez que saí de Portugal, até fui para ali ao lado... agora é que é estou muito mais longe. Em Granada a experiência foi boa, ficava a quatro horas do Algarve. Decidi arriscar e ir para um sítio diferente, uma experiência nova. Gostei do campeonato espanhol, gostava de ter tido mais minutos, mas pronto, as coisas aconteceram assim.