Dragões conseguiram desbloquear mais cadeiras para os associados. Preço aumentou, mas o desconto para as famílias também.
Corpo do artigo
A oferta de lugares anuais no Estádio do Dragão para a próxima temporada vai aumentar. O FC Porto conseguiu desbloquear mais sete mil cadeiras, que estarão disponíveis para venda já a partir das 15 horas de quarta-feira.
Os preços foram divulgados esta terça-feira e registam uma subida em comparação com a última temporada. No entanto, os portistas acreditam que a procura poderá ser intensa, uma vez que as eleições do clube, realizadas em abril, não só tiveram o condão de reaproximar alguns associados do clube, como de aumentar os pedidos de inscrição como sócio.
Nesse sentido, existem datas que importam fixar. A de 26 de junho marca o início do período de venda. A 9 de julho ficarão disponíveis o lugar anual no Dragão Arena e a cadeira de sonho gold (estádio e pavilhão). A de 10 de julho termina a fase de reserva para quem detinha lugar em 2023/24, sendo que os que não foram renovados serão libertados para venda ou troca. O período de 12 a 14 de julho será exclusivo para trocas, enquanto que a 15 de julho serão retomadas as vendas a todos os sócios.
Os valores variam consoante a modalidade escolhida: Liga, Liga Europa e Taça da Liga ou apenas Liga e Taça da Liga. Os preços na primeira variam entre os 185 euros (superior) e os 410 euros (central), enquanto na segunda vão dos 165 euros (superior) aos 225 euros (lateral). Os sócios até aos 25 anos têm um desconto de 10% em conta corrente, aos invés dos 15% a que tinham direito no passado, enquanto que o atribuído às famílias (compra de dois ou mais lugares entre elementos de parentesco direto) sobe dos 5 para os 10%.