Nuno Catarino assume a pasta financeira e Comissão Executiva passa a cinco membros
Corpo do artigo
Ao mesmo tempo que atacou o mercado em busca de reforços e que procura um novo treinador para suceder a Roger Schmidt, algo que poderá ficar tratado esta quarta-feira, Rui Costa tem vindo a preparar também uma restruturação na SAD encarnada, que vai sofrer diversas mexidas.
Depois da saída recente de Luís Mendes, que deixou o clube e os cargos na sociedade, onde era o responsável pela pasta das finanças, agora também Lourenço Pereira Coelho vai deixar a Comissão Executiva, sendo que Rita Sampaio Nunes, elemento do Conselho de Administração (CA) e presidente da Comissão de Controlo Interno e Partes Relacionadas - que visa regular a atividade da SAD - é outra baixa na estrutura benfiquista, segundo apurou O JOGO. Anteriormente, recorde-se, também já havia saído Domingos Soares de Oliveira e, pouco depois, Gabriela Rodrigues Martins.
Rita Sampaio Nunes, desafiada a assumir o cargo de CEO da Timor Telecom, tinha previsto sair há mais de um mês, mas Rui Costa solicitou-lhe que permanecesse por mais algum tempo de forma a completar o plano de reformulação da SAD. A dirigente já assumiu mesmo o ponto final da ligação ao Benfica na sua conta do LinkedIn, onde dá conta da passagem pela SAD entre janeiro de 2022 e agosto de 2024.
Já Lourenço Pereira Coelho deixa a Comissão Executiva, mas prossegue na Luz, concretizando um desejo antigo. O dirigente focar-se-á assim apenas na pasta do futebol e sinal dessa maior atenção e proximidade ao departamento é o facto de já se ter sentado no banco de suplentes nos jogos, como sucedeu em Moreira de Cónegos, ante o Moreirense, acompanhando assim a equipa de outra forma, como já fez no passado.
A saída de Luís Mendes, que era o braço-direito de Rui Costa - que levou também ao fim da linha para Gustavo Silva, chamado pelo anterior vice-presidente a liderar o departamento jurídico -, será colmatada por Nuno Catarino, que pela sua experiência e desempenho de funções de topo na empresa McKinsey & Company. Segundo apurámos, este já aceitou o convite e irá mesmo assumir o posto de administrador financeiro. José Gandarez, atual vice-presidente suplente do clube, passará também para o Conselho de Administração.
Na nova composição, José Gandarez deverá entrar mesmo na Comissão Executiva, sendo acompanhado por Jaime Antunes, Manuel de Brito e o já referido Nuno Catarino, além do presidente Rui Costa, devendo a reestruturação, pensada para esta altura e dependente de aprovação em sede de Assembleia Geral de acionistas, ser anunciada nas próximas horas.