Recorde os principais acontecimentos da semana do universo Sporting: de Bruno Fernandes à decisão do juiz no caso da invasão à Academia, passamos tudo em revista.
Corpo do artigo
Cashball arquivado
Não obstante as inúmeras diligências que garantiu ter movido, a Federação Portuguesa de Andebol decidiu-se pelo arquivamento do Caso Cashball, levantado por denúncias que apontavam para o alegado envolvimento do Sporting num esquema de corrupção, durante o campeonato 2017/18, ganho, de resto, pelos verdes e brancos. A decisão causou estranheza junto do FC Porto, que se pronunciou acerca do tema.
Bruno de Carvalho julgado pela invasão à Academia
O juiz decidiu, está decidido: o juiz de instrução do Tribunal do Barreiro, Carlos Delca determinou que Bruno Carvalho e todos os outros 43 arguidos vão mesmo ser julgados pela invasão à Academia Sporting, ocorrida a 15 de maio do ano passado, atendendo assim aos argumentos do Ministério Público.
O antigo líder do Sporting será julgado como autor moral da invasão acima referida, respondendo por um total de 97 crimes, sendo que os respeitantes a terrorismo não estão quantificados. Os arguidos que se encontravam presos passaram a estar submetidos à medida de coação de prisão domiciliária, ao passo que o antigo número um da Juventude Leonina, Nuno Mendes, vulgo Mustafá, ficou preso preventivamente. O processo segue de imediato para sede de julgamento, que será levado a efeito no Tribunal de Almada.
Spurs não levam Bruno
Continua o folhetim Bruno Fernandes. Depois do Manchester United, foi o Tottenham a chegar-se à frente pela estrela do Sporting. Contudo, a investida dos londrinos, que se avistaram com a SAD leonina. E mais de uma vez... não surtiu o desejado efeito.
Leão versus Leão
O JOGO contou algo mais sobre o processo de Rafael Leão. O avançado que rescindiu após a invasão à Academia, foi para o Lille e agora vendido ao Milan está no meio de uma reclamação leonina e das operações de um fundo. Os leões, contudo, têm um caso forte contra o jogador e querem 45 M€ de indemnização, aguardando a decisão do TAD: Leia aqui.