O Sporting encerrou a época em festa, depois da conquista da Taça de Portugal frente ao FC Porto. As incertezas próprias da época, com o mercado, entre entradas e saídas, por definir, marcaram a atualidade do leão
Corpo do artigo
O Sporting encerrou a época em festa, depois da conquista da Taça de Portugal frente ao FC Porto. Os festejos prolongaram-se até à Câmara Municipal de Lisboa e chegaram à capa de O JOGO, com Renan a explicar em exclusivo a sua especialidade a defender penáltis. As incertezas próprias da época, com o mercado, entre entradas e saídas, por definir, marcaram a atualidade do leão, como não podia deixar de ser.
Uma receção... sem "Brunices"
Na capital, a Praça do Município voltou a estar em festa, desta vez aos adeptos do Sporting, que celebraram a conquista da Taça de Portugal. Antes, nas formalidades, o presidente Frederico Varandas teve um discurso virado para o ajuste de contas que os leões fizeram com o destino, um ano após o pior momento da vida do clube de Alvalade, respondendo aos detratores e marcando claramente a diferença para o seu antecessor.
Casa da Comunicação em mudanças
Com o cair do pano sobre a época desportiva, outros departamentos verdes e brancos vão conhecendo reconfigurações, em particular no setor da comunicação. Face à saída de Rui Miguel Mendonça, Cláudia Lopes, jornalista que no final de maio cessou ligação à TVI, vai integrar a equipa leonina no Sporting Comunicação e Plataformas. A notícia surgiu no início da semana.
10965628
Hora da renovação...
Após as celebrações da Taça, o Sporting começa a renovar a sua casa. Primeiro, a renovação com o técnico de guarda-redes Nélson Pereira, depois a provável saída de Battaglia noticiada por O JOGO e, claro está, o sempre presente e superlativo Bruno Fernandes, cujo futuro dificilmente continuará vestido de verde e branco.
...E da consagração
Figura maior das conquistas leoninas da época - foi providencial no desempate por penáltis com o FC Porto na Taça da Liga e repetiu a dose no Jamor -, Renan abriu o livro a O JOGO, revelando os seus segredos na especialidade de defender castigos máximos. Em exlcusivo.
Altos e baixos de... Jardel
Tomando como ponto de partida os 42 golos que fez numa só temporada ao serviço do Sporting em 2001/02, época do último título de campeão dos leões, o portal inglês "Pundit Feed" dedicou um artigo a Mário Jardel na sua pasta de nostalgia. O antigo dianteiro brasileiro, que antes já tinha arrasado no FC Porto, tem a sua história passada em revista e além de muitos golos há muita polémica.
Matador espera por matador
Por falar em goleadores: O JOGO deu a conhecer a fechar a semana o plano de Frederico Varandas para dotar o plantel de Marcel Keizer para o ataque ao título de 2019/20 de um novo alvo, bem conhecido dos leões. Slimani fica à espera do destino de Bas Dost para alinhavar o regresso a Alvalade.
10965910