Saravia está a chegar e Róger Guedes interessa. A semana do FC Porto teve mais rumores infundados do que certezas. Semana começou com a renovação de Fábio Silva e terminou com condenação parcial no processo da divulgação de emails.
Corpo do artigo
Sem reforços ainda confirmados, mas Renzo Saravia praticamente fechado, a semana do FC Porto foi, como se diz na gíria, muita parra e pouca uva, que é como quem diz, muitos nomes apontados, mas realmente poucos confirmados. Para não se perder entre nomes como os de Pinamonti, Lucas Capixaba, Pedrinho ou Luan, siga O JOGO. Neste momento, Renzo Saravia, lateral argentino do campeão Racing, titular na última madrugada na goleada da seleção das Pampas contra a Nicarágua, é quem está mais adiantado. O FC Porto propôs 5,5 milhões de euros e o negócio vai fechar-se, ainda que seja por um pouco mais. "Está na altura certa para dar o salto", afirmou o lateral.
10983493
Róger Guedes é outro dos jogadores pretendidos. Por cá ficou a saber-se que o empresário Paulo Pitombeira está na China para tentar a desvinculação do jogador junto do Shandong Luneng. Se isso acontecer, então os dragões avançam com força. Por fim, Pedro, o valioso ponta-de-lança do Fluminense, que custa, para já, mais de 20 milhões de euros. Os salários em atraso do clube brasileiro podem ajudar, mas, suceda o que suceder, Tiquinho Soares é para manter. Conheça a situação do melhor marcador do FC Porto no campeonato.
10970288
Em matéria de mercado interno, a primeira notícia da semana foi do agrado dos portistas: Fábio Silva, o prodígio de 16 anos, renovou até 2022, subiu a cláusula de rescisão para cima dos 25 milhões de euros e foi confirmado a título definitivo no plantel principal. O jovem esteve no Porto Canal e mostrou-se radiante. No dia seguinte os dragões perderam Mário Silva, treinador dos Sub-19, campeões nacionais e europeus. O técnico quer abraçar uma equipa de escalão profissional e o lugar na equipa B do FC Porto vai continuar a ser de Rui Barros.
https://www.instagram.com/p/ByP_MUUgFv6/
No último dia da semana, a condenação em tribunal pela divulgação de emails. O Benfica pedia 17,8 milhões de euros por alegados prejuízos de imagem e comerciais, mas o tribunal optou por condenar os dragões em 2 milhões de euros, assegurando a veracidade do material divulgado pelo Porto Canal, ainda que alertando para a truncagem de alguma correspondência. Francisco J.Marques também foi condenado. Saiba os valores exatos aqui. O FC Porto vai recorrer da sentença, a que O JOGO teve acesso e equaciona até uma queixa contra o Estado caso a decisão se mantenha. O advogado Nuno Brandão explica. Francisco J. Marques lamenta ter sido condenado "por dizer a verdade". Este assunto, com detalhe, reaões, pormenores do acordão e até a explicação do que aí vem, pode ler na edição impressa de O JOGO de hoje, sábado, dia 8 de junho.
1136967183987302401