Gala distinguiu Marega, Romário Baró e Fábio Silva e revelou que o avançado renovou contrato e ficou com a maior cláusula da história do futebol português. Entrevista a Corona também marcou a semana
Corpo do artigo
A maior das novidades da Gala Dragões de Ouro ficou guardada para o fim. Pinto da Costa elogiou um a um todos os dragonados e, quando se referiu ao Atleta Revelação 2019, Fábio Silva, acrescentou uma notícia: o jovem avançado renovou contrato. Pouco depois, O JOGO deu-lhe os pormenores do negócio. Fábio passa a ser o jogador com uma mais alta cláusula de rescisão da história do futebol português. Um orgulho imenso para o jogador, mas também para o pai, campeão nacional pelo Boavista, Jorge Silva, que até já pensa no dia em que o filho possa vestir a camisola da Seleção Nacional.
https://www.instagram.com/p/B5Ko9gOgtYT/
11543267
No resto da Gala, que distinguiu 17 personalidades que, por um motivo ou outro, se distinguiram na época anterior, destaque para Marega (Jogador do ano), Romário Baró (Jovem do ano) e para o andebol, cujo percurso extraordinário elegeu Daymaro Salina (Atleta de alta competição) e Magnus Andersson (Treinador). Romário agradeceu à Casa do Dragão e pede para continuarem a apostar nele. Marega falou em português, francês e até brincou com a barriga, a propósito de um episódio do passado. Por falar em brincadeiras, João Rodrigues (Atleta do ano) e Nélson Puga (Prémio carreira) também se destacaram.
11540608
Pinto da Costa deixou uma bicada aos "papagaios e cartilheiros" e falou do futuro do clubes. "Será grande", garantiu, seja com quem for na presidência. Se quiser rever toda a emissão em vídeo, pode fazê-lo na FC Porto TV, que o clube já disponibilizada em formato aplicação para telemóvel, mas agora chegou ao computador. Para ver aqui. Se preferir um resumo de tudo que aconteceu, recorde o direto de O JOGO. E há imagens para ver aqui.
https://www.instagram.com/p/B5LHpEGqPBl/
De volta ao dia a dia do clube, os 15 internacionais que estiveram ao serviço das respetivas seleções treinaram juntos quinta-feira. Foi momento para Uribe (que marcou na seleção colombiana) e Díaz conversarem com Sérgio Conceição a propósito do episódio disciplinar que motivou a exclusão do último jogo. Na véspera já Marchesín e Saravia haviam feito o mesmo. Quem não esteve nas seleções foi Corona. Por cá, Tecatito deu uma longa entrevista a O JOGO, conduzida pelos jornalistas Carlos Gouveia e António M. Soares. Para ler aqui na íntegra. Corona chegou de mansinho, e não imaginava ficar tanto tempo, mas apaixonou-se pelo clube, já percebeu a mística da casa e até sonha com a braçadeira de capitão.
11533668