O novo presidente do V. Guimarães, Miguel Pinto Lisboa, já só pensa em "começar a trabalhar" e garantiu a O JOGO que a equipa principal se irá bater pelo quarto lugar durante o seu mandato
Corpo do artigo
Vencedor das eleições do V. Guimarães com 3584 votos (50,6%), Miguel Pinto Lisboa promete cumprir à risca o programa que apresentou aos sócios e assume, sem rodeios, que a equipa apostará forte no campeonato, apontando ao quarto lugar, ocupado frequentemente pelo rival Braga. Em declarações exclusivas a O JOGO, o novo presidente do clube explicou que essa ofensiva terá como base de sustentação "um plano estratégico" para os próximos três anos (a duração do mandato). "Vamos traçar as necessidades financeiras que nos permitam estruturar a formação, o scouting e o futebol profissional para podermos lutar de forma consistente com o Braga pelo quarto lugar. É o nosso objetivo, foi com isso que nos comprometemos e será isso que vamos cumprir", avançou, dizendo-se empenhado em "começar a trabalhar o quanto antes". "Logo que for possível, conto reunir-me com a administração da SAD para me inteirar de tudo, e ainda com as equipas técnicas", juntou.
Pinto Lisboa acredita que irá triunfar nesta nova aventura e até adianta não ser um leigo no futebol. "Já tenho alguma experiência nesse campo em termos de negócios. Sou da banca privada e mantinha relações de confiança com atletas internacionais de relevo. Ajudei-os na formulação dos respetivos contratos. Quem eram? Não posso dizer. Tratava-se de relações profissionais e entendo que não devem ser publicitadas", comentou, revelando ter sido "desafiado" pelo "filho mais velho" para se candidatar à presidência do Vitória. "Ele entendia que eu tinha condições para servir e dar um rumo ao clube. Por outro lado, eu partilhava do sonho de todos os vitorianos: servir o Vitória", testemunhou.
Dando conta de "um plano estratégico para os próximos três anos", transversal à formação e ao futebol profissional, o sucessor de Júlio Mendes vai acompanhar a equipa na viagem ao Luxemburgo
A tomada de posse está marcada para 29 de julho, mas o novo presidente do Vitória já acompanhará a equipa na deslocação ao Luxemburgo, para o jogo com o Jeunesse Esch, da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa. "Confirmo. O sr. presidente Júlio Mendes convidou-me para viajar juntamente com a equipa, de modo a iniciarmos a transição. É curiosa esta viagem ao Luxemburgo, porque desempenhava lá o cargo de diretor de uma empresa. Pensei logo nessa possibilidade quando se conheceu o emparelhamento do sorteio. Espero despedir-me do Luxemburgo com uma vitória", rematou.
11135902