Triunfo por 2-1 na receção ao 1.º Dezembro soltou a tão ansiada festa
Corpo do artigo
O Lusitânia de Lourosa conquistou o objetivo pelo qual há tanto tempo lutava: a subida à II Liga. Desta vez a festa rebentou mesmo, com um triunfo por 2-1, na receção ao 1.º Dezembro, a confirmar o salto para o segundo escalão do futebol profissional, ficando o título de campeão da Liga 3 também muito perto de ser atingido. Se o Sporting B, este domingo, não ganhar ao Varzim, volta a haver festa em Lourosa.
Num jogo muito disputado e com as bancadas repletas de entusiasmo e expectativa (4528 espectadores), bastaram três minutos para o Lusitânia de Lourosa se adiantar no marcador, com um golo de João Vasco que ainda esteve pouco mais de dois minutos a ser analisado pelo VAR.
No entanto, o 1.º Dezembro conseguiu empatar pouco depois, por Rui Silva, num arranque de jogo frenético que ainda teve outro golo antes dos 20': Sérgio Ribeiro recolocou o Lusitânia de Lourosa na frente.
O ritmo lá abrandou até ao fim do primeiro tempo e manteve-se assim no segundo tempo, mais longe das balizas. Ainda assim, aos 86 minutos, o guarda-redes Ricardo Moura teve de brilhar para aguentar o 2-1 e a celebração em Lourosa.
Recorde-se que, na época passada, o Lusitânia ficou às portas da II Liga, perdendo o play-off com o Feirense.