Azar volta a bater à porta do brasileiro, que na época passada também esteve longe dos relvados durante alguns meses por problemas musculares
Corpo do artigo
Confirmou-se o pior cenário para Gustavo Silva. O jogador brasileiro foi reavaliado à lesão que sofreu no dérbi minhoto, diante do Braga, e tem um problema muscular grave, que o obrigará a submeter-se a uma intervenção cirúrgica. Perante este cenário, Luís Pinto apenas poderá contar com o jogador, se tudo correr dentro do previsto, em fevereiro do próximo ano.
Na última temporada, Gustavo Silva sofreu uma rotura muscular na coxa esquerda, no desafio com o Sporting, em janeiro, no Estádio D. Afonso Henriques, que o obrigou a ficar afastado dos relvados durante quase três meses. Apesar do infortúnio, o brasileiro recuperou e ainda conseguiu fazer um grande final de época, tendo sido o melhor marcador da equipa vitoriana, com 11 golos no somatório de todas as competições, à frente de Nélson Oliveira. Agora, o treinador será obrigado a fazer mudanças na equipa, uma vez que o extremo, que será operado nos próximos dias, tem sido titular, tendo participado nos seis jogos, além de ter marcado um golo e feito uma assistência.
Perante este novo percalço, Noah Saviolo, que rendeu o jogador brasileiro no jogo contra o Braga, é uma das opções a considerar pelo treinador vitoriano, juntamente com Fabio Blanco, Vando Félix e Oumar Camará. O extremo belga apenas disputou dois desafios, mas cumpre a quarta temporada na cidade-berço, podendo jogar nas duas alas. Vando Félix, Fabio Blanco e Oumar Camará, os dois últimos reforços desta temporada, são jogadores com mais minutos, ainda que o francês não tenha sido utilizado nem convocado para os últimos desafios da equipa minhota.