Foi contratado no último dia de mercado e ainda não se estreou nas balizas vitorianas, mas foi convocado para a fase final do Campeonato do Mundo de sub-20. Guarda-redes brasileiro terminava o contrato com o Flamengo no próximo mês de dezembro, mas não quis renovar e assinou por três anos pelo V. Guimarães. Cech é o ídolo e já troca mensagens com o checo
Corpo do artigo
Lucas Furtado é um ilustre desconhecido para os portugueses, ainda nem jogou pelo V. Guimarães, mas chegou com um currículo recheado e regressou de imediato ao Brasil para participar na fase final do Campeonato do Mundo de sub-20, prova que começa amanhã no Chile e que termina a 19 de outubro. O jovem guarda-redes entra em ação já na madrugada de domingo para segunda-feira, contra o México, defrontando depois Marrocos (dia 2 de outubro) e Espanha (dia 4).
Aos 20 anos, Lucas Furtado decidiu dar um novo rumo à carreira, colocando um ponto final na ligação ao Flamengo, onde fez toda a formação. O contrato terminava apenas no próximo mês de dezembro e até foi convidado a renovar, uma vez que é apontado como um dos guarda-redes mais promissores do Brasil. Chegou, inclusive, a treinar com o plantel principal do Mengão, mas, mal recebeu a proposta do V. Guimarães e teve conhecimento da possibilidade de jogar na Europa, nem hesitou. Os dirigentes do clube carioca perceberam que o guardião ia sair a custo zero e aceitaram libertá-lo mais cedo para ser inscrito na liga portuguesa. Em contrapartida, o emblema brasileiro manteve 50 por cento do seu passe e a outra metade ficou na posse do Vitória.