Drulovic viu o golaço que Mitrovic marcou ao Braga e não ficou surpreendido, tendo em conta a qualidade do médio sérvio. O antigo internacional pela Sérvia, que brilhou em Portugal, destaca a potência de remate do compatriota e também a criatividade, estando convicto de que Mitrovic terá muito sucesso no Minho
Corpo do artigo
Titular pela primeira vez com a camisola do V. Guimarães, Mitrovic estreou-se a marcar no dérbi contra o Braga. O internacional sub-21 sérvio realizou uma boa exibição, provando que pode ser uma peça importante numa equipa rejuvenescida.
Drulovic viu o jogo pela televisão e elogiou o potente remate do compatriota. "Foi um grande golo, que se destaca ainda mais num dérbi minhoto. Os adeptos do V. Guimarães podem esperar mais golos destes", garantiu o antigo selecionador sub-21 da Sérvia.
O treinador de 57 anos conhece bem o jogador e o futebol português, onde jogou no Gil Vicente, FC Porto, Benfica e Penafiel. "O Mitrovic sempre foi excelente na visão de jogo e no remate. Ele aparece muito bem perto da área, porque é um médio que tem um bom pé direito, tecnicamente é muito evoluído e tenho certeza de que vai marcar mais golos destes. Vai ter muito sucesso naquela zona, a 20/25 metros da baliza", reforçou.
Drulovic não duvida que o médio de 20 anos "tem tudo para ser feliz em Guimarães", considerando que o grande golo que marcou "foi muito bom para ganhar confiança". "Ainda por cima, foi titular pela primeira vez. Isso vai dar-lhe mais motivação para ser importante nesta equipa do Vitória Guimarães. Ele é jogador da seleção sub-21 da Sérvia e precisa de algum tempo de adaptação", lembrou.
Mitrovic está no início da caminhada no Vitória, clube a que chegou este verão e com o qual assinou um contrato até 2029. O antigo extremo-esquerdo considera que o compatriota, titular indiscutível da seleção sérvia de sub-21, está mais confortável como médio-ofensivo. "Ele é um número 8 e pode ser também um 10, dependendo do sistema. É mais ofensivo do que defensivo. Nos últimos 30 metros, tem muita qualidade em termos de passe, de remate e de imaginação de jogo, o que é fundamental. Jogando a 10, é necessário ter-se criatividade, e ele tem isso tudo. Em Portugal toda a gente precisa defender bem, mas o Vitória é um clube que normalmente joga para ganhar, e ele tem seguramente muita qualidade", destacou o antigo internacional sérvio.