Luís Pinto: "Temos que estar nos píncaros, se não iremos passar por alguns dissabores"
Declarações após o jogo Alverca-Vitória de Guimarães (2-0), da sétima jornada da I Liga, disputado este domingo em Alverca.
Corpo do artigo
Luís Pinto (treinador do Vitória de Guimarães): "Foi um jogo em que não tivemos a capacidade de continuar o nosso processo de crescimento. Sentimos a equipa algo lenta nos processos, quer ofensivos, quer na capacidade de estarmos ligados ao jogo, e isso notou-se na segunda arte em superioridade numérica. O facto de o Alverca colocar muitos jogadores atrás da linha da bola fez com que não tivéssemos capacidade de ser perigosos. Não obrigámos o André Gomes a nenhuma defesa de relevo. Não senti que tenha havido falta de atitude da equipa. Não tivemos clareza suficiente, e assumo por isso toda a responsabilidade pelo resultado negativo.
Temos de estar num nível altíssimo em termos de concentração em todos os jogos e a prepararmo-nos muito bem para todos como se de finais se tratassem. Temos uma equipa muito jovem, mas de vez em quando temos estes escorregões. Hoje foi um jogo menos conseguido da nossa parte e um dia em que termos que retirar ilações da nossa capacidade competitiva, e temos que estar nos píncaros, se não iremos passar por alguns dissabores durante a temporada."