
Luís Pinto
LUSA
Treinador do V. Guimarães falou após a vitória por 4-0 na receção ao Mortágua, no sábado, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal
O Vitória venceu por um expressivo 4-0, mas Luís Pinto enalteceu a postura do adversário. "Foi uma vitória sem espinhas, mas com alguma dificuldade. Na primeira parte, encontrámos um Mortágua muito bem organizado, muito compacto e a sair com relativo perigo em algumas ocasiões. Depois, foi o natural desenrolar da eliminatória", analisou o treinador do Vitória.
Saviolo foi lançado a partir o banco e ajudou na construção da goleada. "Posso falar sobre o Noah. É um daqueles jogadores em quem acreditamos muito. Os nossos jogadores têm de ter a capacidade de perceber que estão no Vitória por mérito e não porque houve uma revolução. Têm de entender que temos capacidade para jogar um futebol mais atrativo, mais entusiasmante para quem assiste. A qualidade deles é grande".
Leia também "Jogar em Camp Nou é muito diferente, sentimo-nos muito mais fortes"
Eduardo Martins: "Fomos uma equipa corajosa"
Apesar do resultado negativo, Eduardo Martins, treinador do Mortágua, elogiou os jogadores e agradeceu o apoio dos adeptos. "Fomos corajosos e procurámos jogar. Levámos daqui boas memórias para nos motivar para o que se segue. Os nossos adeptos foram excelentes e agradeço-lhes o apoio. Foi um momento histórico para o clube e para a vila. Foi a primeira vez que o clube chegou a esta fase da Taça, defrontando um clube da I Liga. Foi um trajeto merecido", lembrou o treinador.
"O Vitória é uma equipa com muita qualidade na posse de bola, que nos obrigou a defender mais atrás e isso causou desgaste físico, mas o resultado era justo ao intervalo. Na segunda parte, o Vitória conseguiu superar a primeira e segunda linha de pressão e chegou aos golos. Merecíamos um golo".
