
Saviolo e Lincoln no Alverca-Vitória
LUSA
Avançado saltou do banco e agitou o ataque dos conquistadores na Taça, fazendo duas assistências para golo. No Vitória desde 2022, o belga chegou esta temporada à equipa principal e brilhou na Taça de Portugal. Antes do jogo com o Mortágua, esteve pouco tempo em campo após alguns jogos a titular.
Corpo do artigo
Saviolo começou o jogo no banco, mas precisou apenas de 32 minutos para ser o espalha-brasas na tarde fria do D. Afonso Henriques, diante do Mortágua. O avançado belga entrou em campo numa altura em que os conquistadores já venciam por 1-0, mas foi dos pés dele que saíram as duas assistências que resultaram nos golos que deixaram os minhotos tranquilos, além de alguns pormenores de encher o olho no desafio que carimbou a presença nos oitavos de final e o melhor resultado da época dos vitorianos (4-0).
Leia também Golaço de Cristiano Ronaldo deixou banco do Al Nassr de mãos na cabeça: veja o vídeo
Na cidade-berço desde 2022, Noah Saviolo assinou pelos conquistadores depois de vestir as camisolas dos belgas do Anderlecht e dos franceses do Lille. O bruxelense esteve nas camadas jovens dos minhotos até chegar à equipa principal esta temporada, pelas mãos de Luís Pinto. Na época passada, destacou-se na equipa B, com três golos em 11 jogos, ajudando à subida da equipa à Liga 3, e esta temporada somou nove jogos, quatro deles como titular, frente a Alverca, Santa Clara, União de Lamas - para a Taça de Portugal - e Famalicão. Nos dois últimos desafios antes do Mortágua, Saviolo jogou apenas 11 minutos, frente ao Benfica, e nove diante do Tondela, antes da pausa para os compromissos das seleções nacionais. Agora falta-lhe estrear-se a marcar pela equipa principal.
Depois da excelente resposta a partir do banco, Saviolo, lançado para o lugar de Miguel Nogueira, apresentou fortes argumentos para regressar às escolhas iniciais do técnico, já para o jogo de sexta-feira, na receção ao Aves SAD. O plantel já começou a preparar o desafio, ainda com Castillo, Mukendi e Gustavo Silva no boletim clínico.
Programa de voluntariado aberto
O Vitória de Guimarães abriu candidaturas para o programa de voluntariado. O programa foi idealizado para integrar pessoas de diferentes gerações e perfis na vida ativa do clube, promovendo a participação e o sentido de pertença a uma identidade coletiva. Os voluntários podem, segundo explicou o clube, adquirir competências em gestão de eventos, comunicação, trabalho em equipa, liderança e resolução de problemas, valorizando o voluntariado. Podem colaborar em jogos de futebol ou das modalidades e apoiar eventos oficiais, como assembleias gerais. As inscrições já estão abertas e fecham no dia 5 de dezembro.

