
Nélson Oliveira marcou frente ao Mortágua
Lusa
Nélson Oliveira voltou aos golos na Taça de Portugal e Ndoye está recuperado de lesão. Camara, adaptado a ponta-de-lança, também dá garantias
Leia também Um português a brilhar na Escócia: "Carreira que dava um filme"
A época do Vitória de Guimarães tem sido tudo menos fácil, mas Luís Pinto tem, neste momento, boas dores de cabeça, designadamente no ataque. Frente ao Mortágua, Nélson Oliveira reencontrou o caminho dos golos, mais de dois meses depois. A última vez que festejara em jogos oficiais fora a 14 de setembro, frente ao Estrela da Amadora, para a quinta jornada do campeonato, e volta, assim, a ganhar confiança para os embates seguintes, o próximo marcado já para sexta-feira, contra o Aves SAD.
Além dos bons indícios do avançado português, Camara, adaptado a ponta-de-lança, também tem tido rendimento positivo, tendo já marcado um golo decisivo que deu o triunfo frente ao Tondela, antes da paragem das competições para os compromissos das seleções, e Ndoye está recuperado de um problema físico. Com o golo frente ao Mortágua, Nélson Oliveira somou o terceiro da época, tornando-se no melhor marcador da equipa, à frente do ponta-de-lança senegalês, que estava a fazer a diferença antes de se lesionar, em Famalicão.
Gustavo Silva, que ainda recupera de lesão, continua fora das opções, mas Luís Pinto tem agora mais soluções, após um desafio que trouxe uma boa dose de confiança aos conquistadores, ou não tivesse sido o melhor resultado da temporada até ao momento.
Fabio Blanco, que cumpriu um jogo de castigo após a expulsão frente ao Benfica, também se "redimiu" e fez o gosto ao pé na Taça de Portugal, mostrando-se cada vez mais como um agitador no ataque. Segue-se o Aves SAD, numa altura em que o Vitória tenta recuperar rumo aos ambicionados lugares europeus.

