Declarações de Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, à Liga TV, após o particular com o Estrela da Amadora.
Corpo do artigo
Jogo para analisar: "Sim, é óbvio que associado ao processo... ganhando, sendo a feijões ou não, ficamos sempre mais satisfeitos. Foi um jogo que serviu para isso, extremamente difícil, em que conseguimos dar respostas dentro do comportamento que nós queremos, o que me deixou muito satisfeito, tanto com os jogadores que começaram, como com os que acabaram. Por isso, acabou por ser um jogo em que saio muito satisfeito com a nossa exibição. Claro que se fosse a contar, ficaria aziado, faz parte. Mas foi um jogo-treino muito bom".
Como está a equipa: "Durante a época, o processo é contínuo, há muitos ciclos. Há, depois, a necessidade de jogarmos contra determinados adversários e tentar fazer ajustes estratégicos, coisa que na pré-época pouco ou nada fazemos. Depende do momento, não acredito que haja percentagens de preparação. Existem indicadores dentro do que vamos trabalhando a que temos de estar atentos e estou satisfeito com o que caconteceu hoje".
Integração de novos jogadores: "Sim, jogadores, equipa técnica, há muita coisa nova e a pré-época serve para crescer, testar, sempre muito focados no processo. Tem de ser assim ao longo da época, que se nos focarmos apenas no resultado final, ficarmos reféns dos números e não é isso que deve acontecer, na minha visão. Passa muito por aí, acreditar no que é feito e vê-lo a ser feito dentro de campo".
Jogo com o FC Porto: "Temos de jogar seja onde for, queremos entrar em todos os jogos com a determinação de ganhar todos os jogos. Quem anda no futebol e não tiver essa determinação, não vai lá".