Declarações no final do Boavista-V. Guimarães, partida da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os vimaranenses venceram por 2-1
Corpo do artigo
Luís Freire (treinador do Vitória de Guimarães): “A chave do triunfo foi a força do grupo e a energia dos jogadores. Voltaram a mostrar uma grande ligação entre eles, com enorme ambição e com apoio dos nossos adeptos. Depois, a parte tática acaba por ser arrastada por essa energia, que desagua nos jogos. São os atletas que fazem isso acontecer. Fizemos uma boa primeira parte, mas com pouca assertividade no último terço. Devíamos ter criado mais chances de golo, faltou alguma convicção na forma com atacávamos os espaços. Nos cruzamentos estávamos a despejar a bola na área. Ao intervalo mudamos algumas coisas, lançado o Hevertton Santos, logo após o intervalo, e sinto que melhorámos".
Sobre alegado racismo contra Bruno Varela: "Ainda não tive oportunidade de esclarecer, mas é sempre de evitar. O jogo teve tantas coisas boas que não vou fazer desse momento um tópico. A nossa equipa tem estado a crescer bastante fizemos um jogo completo com muitas coisas positivas. Foi incrível a atmosfera vinda das bancadas que nos contagiou".
Classificação: "Estamos agora mais perto do quinto lugar, e só dependemos de nós, tanto na classificação como nas provas europeias. Esse é um desafio enorme e o grupo está de parabéns por aquilo que tem feito”.