Declarações do treinador do Benfica após o triunfo por 1-0 frente ao Peñarol, na primeira edição da Taça Intercontinental sub-20.
Corpo do artigo
Missão: "O nosso objetivo é formar jogadores para o topo do futebol mundial para ajudar a primeira equipa do Benfica, que é de topo europeu. Foi um jogo difícil, foi uma viagem de 13 horas, num campo onde os adeptos estavam contra nós e eles conseguiram dar uma resposta destas que me dá orgulho e satisfação."
O jogo: "Na segunda parte entrámos melhor, tivemos oportunidades. Melhorámos com as correções ao intervalo. Foi ótimo eles terem jogadores mais velhos a reforçar a equipa, faz com que seja mais desafiante. Era muito importante vencer este troféu e trazer um título destes para a nossa vitrina. É o que nos dá motivação. Jogamos sempre para vencer e é um orgulho, porque esta equipa no dia de descanso meteu-se num avião para Madrid e depois para Montevideu, e conseguimos bater-nos com uma equipa intensa. Mostraram ser muito adultos."
Ambiente: "Foi bom o jogo ter sido em Montevideu. Criou dificuldades. É muito mais fácil jogar em casa, mas vendo o estádio com mais de 40 mil pessoas, este ambiente, se fosse noutro estádio não teríamos isto. Preferia ter os adeptos do Benfica, claro, mas entre jogar num campo neutro ou no campo do adversário, mil vez aqui. É para isto que vivemos, para o público. Se fosse em Lisboa, tudo bem, mas num campo neutro teria sido pior."
Agradecimento: "Fomos muito bem tratados. O centro de treinos, o hotel... Todos foram muito prestáveis. Tenho de agradecer a forma como nos trataram. Sentimo-nos em casa."
15106499