Médio do FC Porto concedeu uma entrevista a um portal senegalês onde explicou a transferência para o Dragão
Corpo do artigo
Depois da estreia oficial, em Braga, na Taça de Portugal, Mamadou Loum cumpriu, frente ao Boavista, os primeiros minutos na I Liga pelo FC Porto, tendo assumido o papel de protagonista na habitual roda da equipa. "Estou feliz pela equipa", referiu, em entrevista ao portal "Senego". "Chegar ao FC Porto, que é conhecido mundialmente, permitir-me-á evoluir mais. Vim para aprender, porque partilho o balneário com lendas como o Pepe, mas também quero ganhar o meu espaço", começou por dizer o médio senegalês.
Na entrevista, Loum explicou a transferência para o FC Porto, depois de uma primeira metade da época ao serviço do Moreirense por empréstimo do Braga. "Foi tudo feito rapidamente. Joguei no Moreirense, que não é um grande clube, mas conseguimos derrotar o Benfica em casa por 3-1. Essa vitória teve um grande impacto e abriu-me muitas portas. O FC Porto queria reforçar-se e negociou com o Braga e atualmente trata-se de um empréstimo com opção de compra, por isso tenho de dar o máximo até ao final da época", explicou.
O jogador do FC Porto referiu também que guarda esperanças de ser chamado à CAN pelo Senegal. "Como qualquer jovem africano, sonho jogar uma Taça das Nações Africanas. Mas a única maneira de o fazer é ao trabalhar bem e ter sucesso no clube", rematou.