Declarações do treinador do Boavista na antevisão ao jogo frente ao Benfica, da ronda 23 do campeonato, agendado para as 18h00 de sábado
Corpo do artigo
Lito Vidigal considera que este "é um momento singular" porque o Boavista conseguiu "limpar 39 impedimentos". O treinador do Boavista encara, por isso, com otimismo a visita à Luz, onde este sábado defronta o Benfica (18h00), embora saiba das dificuldades que vai encontrar.
"As perspetivas são sempre positivas. Eu encaro sempre as coisas com otimismo. Sabemos que é um jogo difícil, contra um grande adversário, mas a mensagem que passo aos jogadores é que todos os jogos são possíveis de se vencer, independentemente das dificuldades que se possa vir a ter. Há que acreditar que é possível vencer, não consigo trabalhar de outra forma. Não vale a pena estar a enumerar as qualidades do Benfica, um dos maiores clubes de Portugal, mas temos de encarar todos os jogos com a possibilidade de vencer. Vamos sofrer, vai ser duro, mas vamos ter possibilidades de ganhar e se essa oportunidade aparecer temos de agarrá-la com unhas e dentes", disse.
"Numa janela de mercado o nosso presidente e a sua equipa conseguiram limpar 39 impedimentos de inscrição. É um feito fantástico. A mensagem que vamos passando é que, independentemente das dificuldades e do tempo que eles possam jogar ou aguentar, todos tenham ter possibilidades para que possamos pelo menos competir", vincou.
Quanto à aptidão dos reforços, Lito Vidigal sublinhou que o processo é gradual. "O jogo tem várias vertentes, como a emocional, a técnica, a tática e a física. Ainda não conseguimos que todos os jogadores estejam no nível ideal para sermos completamente competitivos, mas estamos a trabalhar nesse sentido. O importante é dar tempo aos reforços para se adaptarem e, a partir daí, avaliar o desempenho de cada um nos jogos", analisou.
Vidigal também realçou a boa união do grupo, tanto entre os jogadores mais antigos como os recém-chegados. "Estamos a criar uma verdadeira família no Boavista. A integração tem sido excelente, e a coesão do grupo é um dos nossos maiores pontos fortes. O momento atual é único, mas estamos a construir laços fortes, e se todos abraçarmos os mesmos objetivos, a probabilidade de os alcançar é muito maior. Estamos no caminho certo para sermos competitivos nos jogos que se avizinham", concluiu.