John Arthur marcou, na primeira parte, o golo que deu o triunfo diante do Académico de Viseu. Benfica e Estrela precisam de apenas um ponto para assegurar próxima fase
Corpo do artigo
O Torreense apurou-se para a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação depois de vencer o Académico de Viseu por 1-0. Num duelo decisivo, em que ambas as equipas lutavam por um lugar na fase de apuramento, valeu um golo de John Arthur, ao minuto 27. O avançado ganês apareceu isolado na grande área, aproveitando a assistência de Pedro Clemente e acabou por resolver o jogo para a equipa da casa, que garantiu os três pontos e se juntou a Vizela, Famalicão e Gil Vicente na fase decisiva da prova.
Já o Braga, que também estava na luta pelo apuramento, a um ponto do Torreense e com os mesmos do Académico de Viseu, venceu na receção ao Leixões por 2-0. Nos outros jogos do dia, o Famalicão empatou (1-1) diante do Vizela e o Gil Vicente perdeu por 2-1 diante do Rio Ave.
Na série B não houve nada de novo para além dos apuramentos já garantidos do Estoril e Sporting. Ainda assim, o Estrela, que ganhou ao Portimonense, por 2-1, e o Benfica, que venceu o Mafra, por 2-0, estão mais perto da qualificação quando falta ainda uma jornada por disputar, agendada para o dia 23, com a equipa da Amadora a receber o Sporting, o Portimonense a visitar o Farense e as águias a defrontarem o Estoril. Já o Santa Clara, que vai defrontar o Mafra, não tem hipóteses de se apurar para a próxima fase.
Encarnados e amadorenses, que somam 18 e 19 pontos, respetivamente, precisam de apenas um ponto para confirmar a presença no apuramento de campeão, que vai ser disputado por oito clubes, sendo que os primeiros seis classificados garantem um lugar na segunda Fase da Taça Revelação.