Lembra-se do empate entre FC Porto e Benfica, esta época, no topo da classificação? E que o Benfica aparecia em primeiro quando já tinha sido derrotado duas vezes pelo FC Porto? Os critérios mudaram.
Corpo do artigo
Uma das alterações aprovadas esta terça-feira em assembleia geral da Liga acaba com grande parte do burburinho entre adeptos e comentadores aquando do empate pontual entre equipas durante a competição, conforme aconteceu no último campeonato.
Estamos a falar do momento em que o FC Porto, que havia ganho os dois jogos frente ao Benfica, tinha os mesmos pontos que os encarnados, mas aparecia na classificação oficial em segundo lugar, sabendo-se que, no final da competição, o critério a aplicar seria o do confronto entre ambos.
Assim, o ponto 3 do artigo 17 do Regulamento de Competições, passa a ter uma redação diferente, admitindo que a cada jornada se aplique, para efeitos de desempate, o primeiro critério da norma: "número de pontos alcançados pelos clubes empatados no jogo ou jogos que entre si realizaram".
Recorde-se que aquele ponto estabelecia, na redação anterior, que, para o estabelecimento de classificação dos clubes em cada jornada, eram aplicáveis critérios transitórios, isto é, que seriam reordenados após terminar o campeonato.
12473241