Bruno Lourenço, reforço desta época, fez o primeiro bis na Liga Bwin, estreando-se a marcar pelo Boavista, e juntou-se a Martim Tavares entre as estrelas em ascensão moldadas à imagem de Petit.
Corpo do artigo
"A bola vinha mesmo a pedir, era daquelas que vinha mesmo a pedir, e tive a felicidade de marcar um bom golo" foi assim que Bruno Lourenço descreveu o lance apoteótico que colocou o Boavista na rota do triunfo sobre o Sporting. Fez lembrar a genialidade de Zidane, que assinou movimentos idênticos, mas aquele gesto, de sábado à noite, pertence apenas a um médio "com capacidade técnica muito boa e inteligente", como enalteceu Petit, no final de um jogo que levou as bancadas do Bessa ao rubro.
Sete golos: Bruno Lourenço somou mais dois golos ao registo obtido em provas profissionais: cinco foram pelo Estoril.
A beleza do golo e a sua serenidade na marcação do penálti serão temas de vários comentários sobre o potencial de Bruno Lourenço. O mesmo Bruno que andou perdido pelos sub-23 e que deu jeito a Nuno Manta Santos numa fase crítica de opções no Aves, em 2019/20, e ainda tentou a sorte no Mirandela. Nessa altura, não foi titular na Liga Bwin, estatuto que conseguiria no Estoril, na época passada.
Petit acolheu-o como reforço, trabalhou-o para atuar num processo diferente e está a colher os frutos. Bruno Lourenço está exultante e recebeu vénias dos seus companheiros, porque estavam perante o novo rei do Bessa e há fotos que comprovam isso.
Bruno Lourenço é titular há quatro jornadas seguidas, depois de ganhar o lugar a Salvador Agra
"Estou muito feliz por esta vitória e por ter ajudado a equipa com os meus primeiros golos de xadrez ao peito. Obrigado a todos os adeptos que proporcionaram a grande atmosfera no Bessa", escreveu nas redes sociais; só lhe faltou dizer que foi o primeiro bis que fez na Liga Bwin. Um mero pormenor a colorir a exibição do jogador que foi eleito o melhor jovem de março da Liga SABSEG, em 2021.
Uma história com troféus
A visibilidade que agora adquiriu atrai a atenção para o percurso de Bruno Lourenço. Produto das escolas do Benfica, ao serviço do qual conquistou um título de campeão nacional de juniores, o médio, que atua também como ala-direito, conta com internacionalizações pelos sub-16 (15), sub-17 (13) e sub-18 (3). Bruno Lourenço sagrou-se ainda campeão da II Liga pelo Estoril e antes ergueu dois troféus pelos sub-23 do Aves: a Liga e Taça da Liga Revelação.
15176215
15175006