Depois das queixas que se seguiram à partida no Bessa na qual Bruno Fernandes foi expulso, o Sporting volta à carga com dados estatísticos a comparar com Benfica e FC Porto o número de faltas necessárias para verem cartões.
Corpo do artigo
O Sporting tem sido muito crítico das arbitragens nas provas nacionais neste início de temporada e depois das queixas que se seguiram à expulsão de Bruno Fernandes no Bessa, contra o Boavista, voltou a tocar no assunto, através de dados estatísticos publicados numa nova conta de Twitter das plataformas do clube.
1180158809039392768
Os leões somam, em onze partidas oficiais, 35 amarelos e três vermelhos por acumulação de amarelos, sendo Bruno Fernandes o mais punido com seis amarelos e um duplo amarelo/vermelho. Além do capitão, também Coates e Doumbia já foram expulsos em provas nacionais, onde os leões acumulam 27 amarelos e três duplos amarelos.
Segundo os dados da empresa OPTA publicados pelos leões, que excluem o Benfica-FC Porto, o Sporting nos oito jogos nacionais (sete da Liga e um da Taça da Liga), o Sporting vê cartão a cada 5,6 faltas e os seus adversários ao fim de 5,7. O Benfica recebe cartão a cada 8,7 faltas e os seus adversários ao fim de 3,2 faltas. E por último o FC Porto precisa de fazer 8,1 faltas para ver um cartão, e os seus adversário 4,1.
Refira-se que esta análise é estritamente estatística, não considerando a gravidade ou dureza das faltas cometidas, tal como não discrimina os cartões mostrados por protestos...
11369953