Veja os acontecimentos que marcaram a semana do Sporting, na qual os leões regressaram aos triunfos.
Corpo do artigo
O Sporting chega a nova paragem para dar espaço aos compromissos das seleções em modo de recuperação. Silas entrou no comando técnico dos leões com dois triunfos e serenou a vaga de contestação a Frederico Varandas que extravasou das bancadas para os acionistas.
Voltar a voar nas Aves... mas baixinho
O Sporting encerrou um ciclo infernal de cinco partidas sem vencer ao derrubar com dificuldade o Desportivo das Aves. Na deslocação a norte, a turma do estreante Silas ainda penou para agarrar o magro, mas suficiente, 1-0. Nem assim cessou a onda de contestação a Varandas, e o técnico admitiu que sentimentalismos não vão reerguer o leão, mas ficou um esboço de retoma interna, até ao regresso da I Liga, daqui por quase um mês.
11373846
Uma série de rounds com a ANTF
A falta de qualificações de Silas para assumir em pleno o comando técnico dos leões, limitativas do seu campo de ação, está a verter muito vinagre. Depois de José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol se insurgir contra a contratação de Silas face às habilitações deste, os leões reagiram com contundência em comunicado oficial. O comboio da discussão ainda não parou e ganhou velocidade, com a ANTF a ripostar. O diretor de O JOGO também publicou a sua perspetiva sobre um tema por resolver. Para melhor e total esclarecimento, eis o que dizem os regulamentos.
Sem luzes, nem câmaras mas com muitas ações
A impopularidade de Frederico Varandas continua e passou a sentir-se dentro de portas. Tal como O JOGO já havia noticiado, o presidente do Sporting foi contestado pelos seus pares dos órgãos sociais e, na passada terça-feira, em sede de assembleia de acionistas, o líder da SAD leonina voltou a ser brindado com diversas críticas, pese a aprovação do relatório e contas.
Tudo isto, bem entendido, numa fase em que se esboçam movimentações de oposição frontal à atual equipa dirigente verde e branca, com Ricciardi a esclarecer que não é candidato, mas...
A SAD, como prometido, abdicou de ver o seu vencimento aumentado. A reunião magna de accionistas que se iniciou pelas 20h00 de terça-feira e se prolongou para lá das 02h00 de quarta-feira teve momentos mais acesos e pode mesmo resvalar para a barra do tribunal.
Uma Europa de retoma
A receção aos austríacos do LASK Linz começou por surpreender - até Vietto -, começou mal, mas acabou bem. Até para Frederico Varandas.