União de Leiria vence Länk Vilaverdense com hat-trick de Bryan Róchez
Corpo do artigo
Três golos do avançado Bryan Róchez garantiram este sábado à União de Leiria a vitória sobre o Länk Vilaverdense, por 3-1, em jogo da 29.ª jornada da II Liga, disputado no Estádio Municipal de Leiria.
Construído com um golo na primeira parte e dois na segunda, o triunfo tranquiliza os leirienses quanto à permanência (36 pontos), complicando ainda mais a vida ao Länk, atual último classificado (20 pontos).
Apesar da lanterna vermelha, o Länk Vilaverdense entrou decidido a conseguir um resultado positivo e, nos primeiros minutos, foi a equipa mais diligente, empurrando a União para a própria grande área.
Mas a energia do último classificado durou pouco tempo. O conjunto orientado por Sérgio Machado pressionou no primeiro quarto de hora, mas foi perdendo o balanço e raramente criou perigo. Nas poucas vezes que chegou à baliza contrária, o guarda-redes Kieszek foi sempre competente.
Pelo contrário, a União de Leiria, que demonstrou dificuldades na saída para o ataque, marcou ao primeiro remate à baliza.
Um lançamento longo apanhou a defesa visitante em contrapé e Bryan Róchez, com um bom remate de primeira, cruzado e de pé esquerdo, fez o 1-0.
Com 30 graus no Estádio de Leiria, as duas equipas arrastaram-se longos minutos. Os leirienses tomaram conta das operações a partir dos 15 minutos, colocando a evidência as limitações do Länk.
Mesmo com a temperatura mais baixa no segundo tempo, o jogo continuou morno. A União de Leiria manteve o controlo, mas ficou mais perigosa após as entradas de Paul Ayongo e Arsénio.
A equipa da casa ameaçou, mandou uma bola ao poste por Ayongo e acabou mesmo por chegar ao 2-0, num cabeceamento de Bryan Róchez, aos 69 minutos, após canto de Arsénio.
No período de descontos, houve mais dois golos: o avançado hondurenho fez o seu terceiro golo, num desvio corajoso, numa jogada em que embateu contra o poste, e o Länk Vilaverdense reduziu para 3-1, num lance rápido finalizado por Lénio.
Jogo disputado no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
União de Leiria - Länk Vilaverdense, 3-1.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Bryan Róchez, 24 minutos.
2-0, Bryan Róchez, 69.
3-0, Bryan Róchez, 90+1.
3-1, Lénio, 90+5.
Equipas:
- União de Leiria: Kieszek, Zié Ouattara, Tiago Ferreira, Lystov, Pedro Empis (Kaká, 80), Dje D’avilla (Leandro Silva, 80), Diogo Amado, Jordan van der Gaag (Leandro Antunes, 73), Lucho Vega (Arsénio, 46), Jair Matheus (Paul Ayongo, 46) e Bryan Róchez.
(Suplentes: Fábio Ferreira, Leandro Antunes, Arsénio, Kaká, Cuca, Leandro Silva, Valdir Jr., Vasco Oliveira, Paul Ayongo).
Treinador: Filipe Cândido.
- Länk Vilaverdense: Rogério, Bakary Konaté, Carlos Freitas, Batista (Laércio, 72), Maviram (Rohun, 78), Lénio, Ericson (Momo Sacko, 46), Sherwin (Boubacar, 46), André Soares (Armando, 78), Bruno Silva e Gonçalo Teixeira.
(Suplentes: Carlos Paulo, Laércio, Rohun, Momo Sacko, Ansu Fati, Armando, Jude e Boubacar).
Treinador: Sérgio Machado.
Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ericson (12), Jordan van der Gaag (13), Lucho Vega (45), Lénio (51), Momo Sacko (81) e Diogo Amado (86).
Assistência: 4.143 espectadores.