Formação de Santa Maria da Feira vai tentar a permanência no play-off
Corpo do artigo
Feirense e Länk Vilaverdense empataram 1-1, em jogo da 34.ª jornada da II Liga, disputado em Santa Maria da Feira, numa partida marcada pelo equilíbrio.
O Länk Vilaverdense adiantou-se no marcador com um golo de Batista, aos 54 minutos, com o Feirense a repor a igualdade na segunda parte, por intermédio de Shodipo, aos 72 minutos.
A equipa de Santa Maria da Feira, que vai disputar o play-off de manutenção na II Liga com o terceiro classificado da fase de apuramento de campeão da Liga 3, termina a competição no 16.º lugar, com 31 pontos, enquanto o Länk Vilaverdense conclui a prova no 17.º e penúltimo lugar, com 37 pontos.
Numa primeira parte equilibrada, o Feirense deu o primeiro sinal de perigo aos seis minutos, num remate colocado de Oche, que acabou por sair perto do poste da baliza de Cajó.
O Länk Vilaverdense respondeu, aos 30 minutos, com Gonçalo Teixeira a rematar, de primeira, para uma defesa segura de João Costa.
Antes do intervalo, João Paredes aproveitou uma desatenção da defesa do Länk Vilaverdense para rematar colocado, mas Cajó evitou o golo com uma defesa junto ao poste.
A equipa de Sérgio Machado colocou-se em vantagem na segunda parte, com Batista a bater o guarda-redes João Costa na sequência de um livre, com um remate junto ao poste, aos 54.
O Feirense balanceou-se no ataque e chegou ao empate num lance de contra-ataque, com Dudu a servir Shodipo ao segundo poste que ‘encostou’ para o golo, aos 72.
O jogo entrou numa toada de parada e resposta e Lénio, em posição privilegiada, cabeceou por cima da baliza do Feirense, aos 81 minutos, desperdiçando o golo da vitória do Länk Vilaverdense.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense - Länk Vilaverdense: 1-1
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
0-1, Batista, aos 54 minutos.
1-1, Shodipo, 72.
Equipas:
- Feirense: João Costa, Filipe Almeida (Banjaqui, 73), Guilherme, Cláudio Silva, Sérgio Conceição, Oche (Shodipo, 57), Malam Camará (Rúben Alves, 58), Dudu, Castro (Henrique Jocu, 58), Picas e João Paredes (Antoine, 54).
(Suplentes: Pedro Mateus, Diego Callai, Washington, Tony, Henrique Jocu, Rúben Alves, Banjaqui, Antoine e Shodipo).
Treinador: Lito Vidigal.
- Länk Vilaverdense: Cajó, Carlos Freitas (Jude, 89), Bakary Konaté, Batista (Laércio, 75), Armando (Maviram, 89), Lénio, Ericson, Boubacar, João Caiado (Ansu Fati, 88), Bruno Silva e Gonçalo Teixeira (André Soares, 60).
(Suplentes: Rodrigo, Laércio, Maviram, Momo Sacko, Rohun, André Soares, Jude e Ansu Fati).
Treinador: Sérgio Machado.
Árbitro: Márcio Torres (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Shodipo (85), Jude (90+2), Laércio (90+3) e Ericson (90+3).
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.