Lage projeta Benfica para "afirmação internacional" e garante "plantel fortíssimo"
Para além do bicampeonato, ter boas prestações na Europa é um dos objetivos dos encarnados, que já garantiram a fase de grupos da próxima Champions
Corpo do artigo
No segundo excerto da entrevista a Bruno Lage (vai para o ar na segunda-feira, dia em que arranca a pré-época) publicada pela BTV, o técnico do Benfica projeta o futebol profissional não só para voltar a ser campeão na nova época, mas também para se afirmar a nível internacional. Não quer, por isso, passos em falso nem períodos de maior relaxamento.
"A nossa entrada na época tem de ser determinada, a treinar a mil, com forte intensidade. Não há espaço para entrar relaxado. Não é que isso tenha acontecido na temporada passada, onde o Benfica até entrou forte garantindo de forma brilhante o acesso à Champions. Mas, a certa altura, as coisas não aconteceram da melhor maneira", disse, concretizando: "Independentemente de as coisas terem acabado da melhor maneira, não podemos ter uma entrada em falso nem em setembro ou outubro ter uma sequência de maus resultados. Temos de ter uma afirmação nacional e internacional de acordo com o clube que representamos. Estamos a trabalhar para apresentar um plantel fortíssimo na próxima época. Independentemente do sistema ou de quem joga, o importante é as pessoas olharem e identificarem que esta é a equipa que viram no ano passado, a ter iniciativa, com transição forte e onde toda a gente defende. Queremos jogar de forma alegre para divertir o nosso público."