O médio admitiu que o desaire do Benfica na primeira mão prejudicou as aspirações das águias de eliminar o Barcelona e centra já as suas atenções no que pode melhorar no futuro. Contou ainda um curioso episódio a propósito do Ramadão
Corpo do artigo
Orkun Kokçu procurou explicar, após o encontro da passada terça-feira com o Barcelona, que terminou com uma derrota das águias por 3-1, alguns dos fatores que impediram o Benfica de prosseguir a campanha na Liga dos Campeões. O médio de 24 anos vincou, em declarações à estação televisiva turca TRT Spor, o peso da derrota que os encarnados trouxeram da Luz, por 1-0, para o desfecho negativo da eliminatória: “Jogámos com mais um na primeira mão, queríamos chegar aqui já em vantagem, mas não foi possível. Chegámos aqui com a motivação no máximo, mas o Barcelona acaba por ser uma das equipas em melhor forma no mundo. Foram melhores do que nós, mereceram o apuramento para a próxima fase”, lamentou o jogador do Benfica.
O médio turco foi a contratação de maior renome do Benfica no mercado de verão da época passada, e tem assumido, particularmente nesta sua segunda época ao serviço do clube, um papel de grande destaque na equipa orientada por Bruno Lage. No entanto, o centrocampista afirmou que está longe de se considerar como um projeto finalizado de jogador: “Tento dar o meu melhor em todos os jogos, tanto no Benfica, como na seleção turca. Por vezes, faço bons jogos, mas há encontros em que poderia fazer melhor. Tento ser importante, através de golos e assistências. Está a correr bem, mas vou tentar contribuir ainda mais, dando o meu melhor”, prometeu o camisola 10 das águias.
O internacional turco (em 38 ocasiões) revelou, ainda, um dado curioso, relativo à influência do Ramadão no encontro da passada terça-feira, que foi interrompido aos 15’, para uma pausa de hidratação: “O árbitro parou o encontro demasiado cedo, tive de lhe pedir para esperar mais 10 minutos, e o árbitro aceitou”.