Resultado das atuais “conversas informais” podem aproximar o polaco, de forma definitiva, do Dragão. A primeira jornada da Premier League confirmou que o polaco de 25 anos desceu na hierarquia dos defesas preferidos de Mikel Arteta, tendo ficado de fora dos convocados para o jogo com o Manchester United
Corpo do artigo
O interesse do FC Porto em Kiwior é real, ao ponto de decorrerem conversas, ainda que nesta fase num patamar informal, entre a SAD portista e o Arsenal com vista à transferência do defesa polaco para o Dragão. Os dados estão lançados, com as duas partes a conferirem as condições necessárias para a concretização do negócio que pode, de facto, terminar com a chegada de mais um internacional polaco ao plantel de Francesco Farioli, a juntar a Jan Bednarek.
No atual momento dessas conversas informais, o FC Porto estará a procurar que Kiwior chegue ao Dragão por empréstimo com obrigação de compra – à imagem do que sucedeu com Nehuén Pérez, contratado aos italianos da Udinese –, sendo natural que em cima da mesa estejam pontos essenciais para um acordo, como o objetivo que, sendo cumprido, obrigará o FC Porto a ativar a compra.
Nesta equação pode ainda entrar a vontade do jogador em deixar o Arsenal, onde, a julgar pelo início da temporada, desceu na hierarquia. Partindo atrás de Saliba e Gabriel Magalhães, o polaco de 25 anos viu os gunners contratarem Cristhian Mosquera ao Valência, suplente no encontro da primeira jornada. E, sendo que pode jogar a lateral-esquerdo, o titular nesse jogo foi Calafiori, remetendo Kiwior para a lista de não convocados.