Treinador holandês falou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave
Corpo do artigo
Sumário de três semanas no Sporting: "É um grande clube, com grande atenção. Os jogadores têm trabalhado muito e temos de continuar a trabalhar. Só temos duas vitórias e temos de continuar com as boas perfomances."
Será o primeiro teste para a defesa do Sporting de Keizer? "Vimos jogos de Rio Ave, jogam muito bem, bom futebol. Vamos ver o que acontece amanhã."
Diferenças para o onze de Peseiro. "Não sei o que aconteceu antes. Para mim são só três semanas. Treinámos, os jogadores deram o melhor que tinham, estiveram muito bem, deram 100 por cento. Marcámos muito porque temos jogadores que marcam golos. Os jogadores estão bem, mas temos jogos a cada três ou quatro dias e temos de continuar e não ficar no momento do último jogo."
Wendel é a maior mudança na equipa. O que traz à equipa? "Ele traz o que todos trazem, energia para defender como equipa e qualidade com bola. Todos estão a fazer isso atualmente e temos de continuar. Não estamos no nosso melhor. Estamos bem, mas temos de fazer mais."
Como viu notícias sobre Rui Vitória? "Só estou com a minha equipa. Vejo as outras equipas, mas a minha energia vai para os jogadores do Sporting."
Excedeu as suas expectativas, marcar 10 golos em dois jogos? "Ninguém esperava seis golos no jogo da Liga Europa. Mas o mais importante, para mim, foi a maneira como marcámos os golos, a dinâmica, a pressão sobre a bola. A forma como jogamos foi boa e isso é o mais importante. Os golos depois aparecem. Às vezes é mais fácil marcar, outras é mais difícil."
Será o primeiro jogo com Acuña. Vê-o mais como lateral ou extremo? "Ele pode jogar nas duas posições"
Opinião sobre liga portuguesa: "Tem equipas organizadas, muito boas fisicamente, muito boas no ataque. Muito difíceis de bater, de jogar. Precisamos de jogar sempre com respeito pelas equipas e vamos fazer isso. Tentar dar o nosso melhor todas as semanas.
Como explica a carreira internacional de Bas Dost, agora que trabalha com ele? "Regressou de uma lesão e estava a ficar a 100 por cento quando cheguei. Tenho tentado gerir o esforço. Está a jogar bem, é um bom avançado e a Holanda tem muitos bons avançados. Às vezes é-se chamado, outras não, mas pode ser chamado à seleção."
O que falta para a perfeição no Sporting? "Muito. Temos de trabalhar muito. Quando olhamos para este último jogo, tivemos boa dinâmica, bons ataques, mas perdemos muito a bola. Podemos reduzir isso, sermos mais organizados na defesa."
Adeptos do Sporting que seguem a equipa: "No primeiro jogo havia muitos adeptos do Sporting e foi muto bom. Viajaram sete horas e estiveram lá. Espero que estejam lá outra vez em Vila do Conde, como estão sempre. A equipa gosta, é muito bom. Espero que possam continuar."