Avançado falhou o LASK e o Portimonense e vai aproveitar a pausa para completar uma reabilitação sem pressas e estar apto contra o FC Porto, no dia 18.
Corpo do artigo
Depois de estar dois jogos de baixa por uma lesão muscular na coxa direita, Jovane já vai ser opção para defrontar o FC Porto, na quarta jornada da I Liga, no dia 18, em Alvalade.
O avançado de 22 anos só defrontou Aberdeen e Paços de Ferreira, partida na qual saiu aos 31" após sentir uma dor na coxa direita. A lesão muscular nunca foi esclarecida pelo clube, que esperava até que Jovane recuperasse a tempo da partida seguinte, contra o LASK Linz.
Mas, afinal, não foi tão leve como se pensou nos prognósticos iniciais e Jovane falhou o jogo de má memória contra os austríacos e ainda o do Portimonense.
A lesão teve lugar no dia 27 de setembro, e passado pouco mais de uma semana o atleta prepara-se para voltar aos treinos e ser assim reintegrado nos trabalhos. E sem pressa, pois a pausa para compromissos de seleções dá uma boa margem de recuperação e de fortalecimento muscular para chegar em boas condições ao clássico. Não será certamente o único reforço para Rúben Amorim nessa partida, sendo que entradas para o eixo do ataque podem até fazer com que volte a uma posição mais recuada no terreno. É que nos jogos iniciais desta época o extremo passou a desempenhar funções novas, como um falso nove, colocado no centro do ataque mas com mobilidade. Na época passada, recorde-se, Jovane atuava no apoio ao nove, que habitualmente era Sporar.
Desde que chegou Rúben Amorim ao Sporting, o rendimento e eficácia de Jovane dispararam. Num total de 11 partidas com o técnico, já marcou seis golos. Amorim potenciou Jovane e este tornou-se um elemento fundamental.
Sem propostas razoáveis, avançado é para ficar
Jovane era um dos ativos que poderiam dar um encaixe importante à SAD, mas não chegaram à sociedade leonina propostas pelos valores estabelecidos como aceitáveis para a venda de um jogador valorizado sobretudo desde a chegada de Rúben Amorim, e assim o 77 fica no plantel. A recente lesão, refira-se, "ajudou" a arrefecer interesses... A SAD aceitava negociar o atacante por 20 M€, mas apesar do interesse de vários emblemas estrangeiros, nenhum chegou a aproximar-se dos valores desejados.