Declarações de Jovane Cabral em mais um podcast "ADN de Leão".
Corpo do artigo
"Meinho": "Rúben Vinagre é o rei. Sou o segundo que está há mais anos no plantel. Max saiu, ficou o Coates."
Maior craque com quem jogou no Sporting: "Acho que foi o Bruno Fernandes."
DJ no balneário e jeito para a dança: "Eu ponho [música], mas o Pedro Porro às vezes não gosta da minha música e mete também. Rap às vezes. Nélson Freitas, C4 Pedro, William Araújo... Quando eu coloco música ganhamos, eu costumo colocar música cabo-verdiana maioritariamente. Se ganharmos ao Varzim vou por o William Araújo. Gostava de ter aulas de dança. Não tenho tempo, mas tenho jeito para dançar. Só que não podia chegar todo cansado a um treino depois de ter estado num ensaio."
Número 10: "Em Cabo Verde jogava com o número 10. Não foi por uma questão de estatuto que o quis aqui no Sporting. Já tinha pedido há algum tempo."
Cabo Verde: "Fui em junho a Cabo Verde, tenho lá família. Vivia em Santiago, jogava em Niagar."
Chegada ao Sporting: "Foi muito difícil aqui. Em Cabo Verde há jogadores de qualidade, mas aqui há mais. Aqui todos jogavam bem, fiquei assustado. A competição era enorme. A intensidade e a forma de jogar eram diferentes. No primeiro dia disse ao meu pai que era impossível ficar. O meu pai veio comigo, ele vê sempre os meus jogos."
Postura dentro de campo: "De vez em quando vejo alguns lances meus. Gosto de marcar livres. No penálti e nos livres não pensas muito. São a minha praia. Quando estou lá dentro [do relvado] eu não penso, sai natural. Sou da formação daí os adeptos apoiarem-me tanto. Podia marcar mais golos, sinceramente."
Animal de estimação: "Tenho um cão, um dobermann. Passeio o cão duas ou três vezes por dia. Tenho de mudar a casa porque ele rói tudo. No início deixava-o dormir comigo, mas agora está grande. Não me deixa dormir e quer sempre brincadeira."
Imagem: "Acho que tenho bom gosto a vestir. Músculos? Já sou assim todo definido. Posso comer de tudo, é natural. Não tenho problema com a comida."
Curioso: "Gosto mais de perguntar do que responder, sou curioso, não conto muito sobre a minha vida."