Declarações de Jota Silva, jogador do V. Guimarães, na antevisão ao jogo em casa do Floriana, às 18h00 de quinta-feira, da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência
Corpo do artigo
Campo sintético: "Ser sintético é para nós como para eles. É relativo. É o campo que vamos ter amanhã. É nele que vamos ter de jogar e fazer o melhor para ganhar o jogo."
Obrigatório: "Neste clube a exigência é sempre máxima. Temos de pensar no jogo de amanhã, jogo a jogo, nãoa dinata pensar na fase de grupos nem onde podemos chegar. Estamos muito bem, muito fortes para encarar o jogo de amanhã."
Novas ideias: "Estamos a encaixar bem as novas ideias, podemos e vamos melhorar muito, isto é um processo, sinto-me bem pessoalmente, o mister já me disse o que espera. Temos trabalhado para seguir nas linhas que o míster quer. Míster novo, novas ideias, todos vamos evoluir, ganhar coisas que não tínhamos no passado, penso que estamos todos mais completos. Penso que vai ser uma época muito boa."
Sem promessas: "Não gosto de prometer muita coisa. A única coisa que posso prometer, o que fui dizendo nestes dois anos, é muita fome, ambição, trabalho e dedicação. O resto vem por acréscimo, vamos sempre dar tudo de nós e vamos entrar sempre para ganhar. Ambiciono uma época muito boa, de muitas alegrias, se possível melhor do que a anterior."
É a figura do Vitória, tem mercado, mas continua focado: "Claramente, cabeça no Vitória. Não prevejo o futuro, nem eu nem ninguém. Agarro-me muito ao presente, o clube também. Podem esperar o mesmo espírito de trabalho. Estou com a cabeça única e exclusivamente aqui no Vitória."