Declarações de Jota Silva após o FC Porto-Vitória (1-2), da 28ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre a vitória: "Parece clichê o que eu vou dizer, mas vou repetir. É jogo após jogo, isto é um grande prémio da equipa. Não é fácil vir ao Dragão, jogar contra este FC Porto, uma grande equipa, muito bem orientada, com grandes jogadores. Mas, fizemos o nosso jogo, fizemos o que temos vindo a fazer neste campeonato. Olhos nos olhos com qualquer equipa."
Sobre o jogo: "Passámos por dificuldades, como vamos passar até o final do campeonato. Vamos sofrer como uma família. É isto a grande diferença, o que tem feito este grande campeonato que estamos a fazer. É viver isto como uma família, dia após dia, tornarmos ainda mais família, laços mais unidos e dar a vida uns pelos outros."
Pressão final: "É mais uma coisa que temos de corrigir também. Sabíamos, depois de estar a ganhar 2-0 aqui, há certos momentos... Nenhum momento é bom para sofrer golo, mas há certos momentos que ainda são piores e antes do intervalo por vezes complica-se. Mas soubemos acalmar o jogo, soubemos fazer o que tínhamos de fazer, jogar com bola, temporizar, acelerar quando tínhamos de fazer. E agora é descansar. Vem aí mais uma semana muito complicada. É importante descansar e estarmos todos aptos."
Ainda nunca tinha marcado ao FC Porto: "Eu quero ajudar a equipa. Golos são golos. Quero fazer mais e se der para ajudar a equipa, muito bem."
Até onde é que pode ir o Vitória: "Treino amanhã no Complexo. É onde podemos ir para tornar-nos mais fortes, para depois jogar em casa e no sábado darmos uma boa resposta. Vamos ter um jogo muito complicado"