O treinador do Boavista crê que a equipa é prejudicada pelo rótulo da agressividade.
Corpo do artigo
Jorge Simão aproveitou a antevisão da visita a Braga, este domingo, para mostrar insatisfação com o que tem sido dito sobre o Boavista recentemente e que, explica, acaba por condicionar os jogos. Os axadrezados tiveram três jogadores expulsos nos últimos dois encontros.
Rótulo de equipa agressiva: "Enquanto a comunicação social nos colocar o rótulo de equipa agressiva, aqui e ali apelidados de caceteiros, essa imagem vai passando. E isso condiciona. Não somos uma equipa de caceteiros que mete a faca na liga e vai atrás deles. Nunca colocámos a integridade física de um adversário em causa, mas o contrário já aconteceu. Depois de Moreira de Cónegos tive um jogador [Rochinha] a treinar condicionado toda a semana e, no último jogo, o Fábio Espinho saiu lesionado e não sei se pode jogar amanhã, por culpa de uma entrada arrepiante que só teve cartão amarelo."
Número de faltas assinaladas ao Boavista: "Os árbitros apitam demasiadas vezes sem que seja necessário. Os jogadores percebem quando há uma tendência para que qualquer encosto seja falta, basta cair. Há jogos em Portugal com 40 faltas."