Empate que mantém em aberto as possibilidades de apuramento dos "estudantes". Halliche deixou Briosa a jogar com 10 jogadores após o minuto 66.
Corpo do artigo
Académica e Olhanense empataram hoje 0-0, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, disputado em Coimbra, que mantém em aberto as possibilidades de apuramento dos "estudantes".
A Académica mantém aspirações de seguir em frente, tendo de vencer na última ronda o Benfica na Luz e esperar que o seu resultado seja superior ao do Moreirense, caso a equipa de Moreira de Cónegos vença o já eliminado Olhanense no derradeiro jogo do agrupamento.
A equipa de Pedro Emanuel foi a mais perigosa durante a primeira parte, com duas boas oportunidades de golo, ambas protagonizadas por Carlos Saleiro.
Na segunda parte, o Olhanense procurou tirar partido do facto de a Académica jogar reduzida a 10 elementos, por expulsão do central Halliche, aos 66 minutos, por acumulação de amarelos, mas não conseguiu concretizar nenhuma das oportunidades criadas.
Apesar de jogar com menos um jogador, a Académica procurou em contra-ataque chegar à baliza adversária, cabendo-lhe a melhor oportunidade do desafio, já nos instantes finais, quando o defesa João Real obrigou Ricardo a defender para canto uma bola rematada quase à "queima-roupa", no seguimento de um cruzamento de Cissé.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Académica - Olhanense, 0-0
Equipas
Académica: Peiser, Flávio, Halliche, João Real, Ferreira, Bruno China, Marcos Paulo (Rodrigo Galo, 64), John Ogu (Makelele, 45), Wilson Eduardo, Saleiro (Keita, 72) e Cissé. Suplentes: Ricardo, Keita, Makelele, Magique, Rodrigo Galo, Edinho e Afonso).
Treinador: Pedro Emanuel.
Olhanense: Ricardo, Nuno Reis, André Micael, Vasco Fernandes, Babanco, Fernando Alexandre, Nuno Piloto, David Silva (Rui Duarte, 62), Abdi, Jander (Targino, 79) e Evandro Brandão (Djaniny, 67). Suplentes: Bracalli, Rui Duarte, Djaniny, Francesco e Targino.
Treinador: Sérgio Conceição.
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jander (25), Halliche (55 e 66), Nuno Piloto (59), Saleiro (63) e Evandro Brandão. Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Halliche (66).
Assistência: 920 espetadores.