Fundação Benfica realça a ação dos futebolistas profissionais durante o tempo de pandemia.
Corpo do artigo
Jorge Miranda, diretor da Fundação Benfica, recorreu esta quinta-feira ao boletim informativo "News Benfica" para enaltecer a ação dos jogadores profissionais do clube durante o tempo de pandemia.
"Fundação e Plantel têm trabalhado como nunca, porque, naturalmente, a importância do futebol social e da ação pioneira e incomparável do Benfica neste domínio cedo se tornou indispensável ao país. Não cabe aqui repetir montantes despendidos e ações solidárias de extrema importância que desenvolvemos e continuamos a desenvolver. Cabe, sim, reconhecer que em todas elas os jogadores responderam à chamada e deram-se a esta causa cientes da sua importância social e da diferença que efetivamente fazem na vida das pessoas, sobretudo em momentos de grandes dificuldades como este", assinala, prosseguindo:
"Foram muito para além da generosidade das contribuições financeiras, ofereceram genuinamente o que têm de melhor e mais profundo para dar as mãos a quem precisa: nada menos que a alma benfiquista. Por isso lhes estamos, todos, tão gratos. São campeões. Vão ser campeões. Serão sempre, porque esta bola rola no coração", remata a nota de Jorge Miranda.