Declarações do treinador Milton Mendes após a derrota do Marítimo em casa com o Santa Clara.
Corpo do artigo
Mau momento: "Os jogadores têm sido espetaculares, nós temos um ambiente muito bom entre nós, mas, quando as coisas não correm bem, normalmente a culpa é sempre do treinador, mas os jogadores estão comigo e é natural, pelo caráter do nosso grupo, que eles queiram assumir as coisas também."
O jogo: "Nós já sabíamos que as equipas do Daniel Ramos são sempre bem treinadas, linhas compactadas, jogando em bloco baixo, transição, movimentação dos homens externos vindo de dentro buscando a profundidade do atacante. Sabíamos disto tudo e o mais difícil era fazer um golo e nós conseguimos. Depois, tivemos oportunidades e as coisas encaminhavam-se para um desfecho positivo, mas alguma desconcentração permitiu que duas jogadas laterais terminassem em golo. Não é simples explicar. Todos estamos tristes, porque já são quatro derrotas no campeonato."
Joel irritado após o jogo: "O que nós falamos dentro da nossa casa é sagrado e eu vou defendê-los com unhas e dentes e, com certeza, o presidente e toda a estrutura também. Todos estamos a sofrer, sabemos da responsabilidade que temos e sabemos que essa responsabilidade aumenta porque é mais um jogo sem vencer".
Nota: No final do jogo, quando todo o grupo estava reunido no centro do relvado, Joel Tagueu estava visivelmente irritado com os companheiros. "Trabalhamos bem durante toda a semana, para depois chegar aqui e não fazermos nada", gritou o avançado camaronês em bom português. Joel Tagueu, que teve uma longa passagem pelo Brasil, teve se ser acalmado pelo técnico Milton Mendes.
https://ojogo.vsports.pt/embd/64777/m/7159/ojogo/145b20dd2f6f32b51f461900cb6093e7?autostart=false