Declarações de João Pereira após o Club Brugge-Sporting (2-1) da 6.ª jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Tem condições para continuar? "O meu futuro toda a gente sabe o tempo de contrato. Não são as derrotas que nos podem abalar. A equipa foi melhor hoje, apesar do momento. Deu uma excelente resposta. Por isso estou tranquilo."
Plantel curto ou dá garantias? "O plantel estava feito, é assim que o Sporting trabalha e estava a dar resultado até eu chegar, com um plantel curto. Não tenho porque me desculpar com isso. A formação do Sporting também é para isto, para assumirem um papel principal. Gosto de ver o copo meio cheio em vez de meio vazio. O Simões aproveitou a oportunidade, o Quenda e o Quaresma também até sair lesionado..."
Há margem de erro? "No campeonato já não temos mais margem de erro, temos de ganhar para continuar a lutar e não hipotecar as hipóteses para chegar ao bicampeonato. As contas na Champions estavam encaminhadas, esta derrota não estava nos planos. Toda a gente diz que estamos juntos, unidos. Sinto que confiam na palavra que passamos. O início do jogo foi demonstração disso mesmo. Somos seres humanos, sentimos que quando estamos numa fase boa... sofremos mais um golo em que sem um remate à baliza a bola entra. Temos de ser mais fortes e dar uma resposta ainda mais positiva no próximo jogo."