João Pereira: "É uma derrota que dói, mas se não tivesse confiança, abandonava"
Declarações de João Pereira após o Club Brugge-Sporting (2-1) da 6.ª jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sentimento: "É mais uma derrota dura, que dói, que nos deixa em baixo, não nos deixa dormir. Mas temos de nos levantar rápido porque temos já um jogo para o campeonato e não podemos perder mais pontos."
Mexida tardia no jogo e o 2-1 logo a seguir: "Faço a substituição porque o Maxi tinha amarelo e estava cansado, metemos o Esgaio que é excelente profissional e estava preparado. Não foi para controlar o jogo, estávamos por cima, estávamos em boa situação e não queria mexer muito na equipa e já tinha feito várias forçadas."
O que mudou para estes resultados: "O único que mudou foi o treinador, os jogadores são os mesmos. Há lesionados, como o Pote, mas não sou de arranjar desculpas. Fomos condicionados pelos eventos que aconteceram, mas as desculpas deixo para outros. Estou aqui para dar a cara. Deixo os jogadores festejarem e quando perderem estou à frente a dar a cara porque sou o principal responsável."
Consegue encontrar confiança para o futuro? "Consigo, se não conseguisse, abandonava. Os jogadores demonstraram grande personalidade. A virem de três derrotas, entrarem da maneira que entraram, tranquilos, a marcarem... É normal os adeptos estarem insatisfeitos, quatro derrotas não acontecia há muito. Se eu estou triste e não consigo dormir, os adeptos é normal, que vêm de longe para nos apoiar. Temos de assumir e ouvir as críticas e continuar a acreditar no nosso trabalho."