João Pedro Sousa e a ida à Luz: "Um Boavista forte, corajoso e muito ambicioso"
Visita do Boavista, sexto classificado, ao reduto do Benfica, líder do campeonato, está agendada para a próxima segunda-feira (19 horas)
Corpo do artigo
João Pedro Sousa, treinador do Boavista, assegurou, este sábado, que a equipa axadrezada vai ao Estádio da Luz defrontar o Benfica, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol, com a "obrigação de lutar pela vitória".
O técnico boavisteiro quer ver apresentado um "Boavista forte e corajoso" em casa das águias, no entanto salienta as dificuldades que poderão ser causadas pelo adversário.
"A minha perspetiva para este jogo é claramente ter um Boavista forte, corajoso e muito ambicioso. Por sua vez, também vamos encontrar um adversário forte, com um ciclo muito positivo de resultados e de exibições. Mas nós olhamos muito para o nosso trabalho, para o que estamos a fazer. O foco continua aí. Muita ambição para tentar ganhar o jogo", principiou o técnico, em antevisão da partida de segunda-feira.
João Pedro Sousa garantiu estar consciente de que a tarefa não vai ser simples, mas realçou estar consciente do que é preciso a sua equipa fazer para tentar dar a volta ao adversário.
"Temos que encontrar soluções para o jogo interior, para o exterior, temos que encontrar soluções quer no apoio, quer na profundidade. Sabemos que a tarefa é difícil, mas temos que ser nós próprios. E nós próprios quer dizer uma equipa ambiciosa e a tentar vencer o jogo, não nos focar em demasiado no que o adversário nos pode condicionar, mas no que nós podemos condicionar no adversário", afirmou.
Na época passada, na receção ao Benfica, o Boavista garantiu uma expressiva vitória por 3-0. Agora, em casa dos "encarnados", João Pedro Sousa separa os cenários e aponta as diferenças.
"Foi uma exibição muito bem conseguida do Boavista, com uma competência muito grande e um jogo bem vencido. Mas são histórias completamente diferentes, contextos completamente diferentes, e o jogo vai ser diferente. Gostava que o resultado fosse o mesmo mas as dificuldades vão ser maiores. Sabemos disso e só temos que encontrar as soluções para essas dificuldades. Não vamos para o jogo não acreditando que vamos ultrapassar este obstáculo e que temos essa obrigação de lutar pela vitória", reforçou ainda.
O Boavista, sexto classificado, com oito pontos, desloca-se ao Estádio da Luz na segunda-feira para defrontar, às 19 horas, o líder Benfica, com 15 pontos, numa partida da sexta jornada da Liga Bwin. O duelo será arbitrado por Hugo Miguel (AF Porto).