João Noronha Lopes apresentou a candidatura à presidência do Benfica. O antigo vice-presidente de Manuel Vilarinho é o quarto candidato até ao momento.
Corpo do artigo
João Noronha Lopes apresentou esta quinta-feira no Centro Cultural de Belém a candidatura oficial à presidência do Benfica. O antigo vice-presidente de Manuel Vilarinho, ex-líder dos encarnados, é o quarto candidato nas eleições das águias, agendadas para outubro. Luís Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho são os restantes.
"Chegamos ao fim de um ciclo no Benfica. É altura de decidir o que queremos para o futuro e a resposta é clara: ganhar. Ganhar em todos os campos e pavilhões Queremos um Benfica que sonhe os mesmos sonhos dos que por ele não dormem. Um Benfica que põe a sua alma nos mesmos objetivos de quem o ama, de quem faz quilómetros para o ver", disse o ex-vice presidente mundial da McDonald's na apresentação da candidatura.
"Porque é que te vais meter neste mundo? Ouvi esta pergunta muitas vezes. Como se o mundo do futebol não pudesse ser respirável, onde cabe gente ambiciosa, determinada e credível. Mas também ouvi muitas vezes "avança". O Benfica precisa de mudar. Há 20 anos, quando o Benfica corria perigo, eu não fiquei de fora [foi vice-presidente de Manuel Vilarinho] e agora, quando acredito que temos de fazer muito melhor, não podia ficar de fora. Estou aqui com uma enorme vontade, de começar uma nova dinâmica, que ponha o Benfica onde os benfiquistas querem", continuou explicando o porquê desta decisão.
João Noronha Lopes diz ainda que Luís Filipe Vieira fez um bom trabalho no clube, mas que ultimamente tem sido marcado pela "desorientação". "O clube modernizou-se e profissionalizou-se e os benfiquistas reconhecem o trabalho de Luís Filipe Vieira, tal como eu já o fiz publicamente. Mas agora assistimos a um último mandato de desorientação, incoerência e incapacidade de aprender com os próprios erros. Uma contradição entre o que é dito e o que é feito. Acima de tudo, um desvio do que é essencial: o sucesso desportivo", finalizou.