REPORTAGEM, PARTE II - Barroso e Rúben mICAEL concordam que o médio será o centro das atenções no regresso ao Dragão
Corpo do artigo
Na posse de mil jogos, dono de um currículo impressionante, João Moutinho tem tudo para ser centro das atenções no Dragão, regressando lá pela primeira vez na pele de um adversário nacional. “Penso que o ambiente vai passar ao lado do João Moutinho, vai ser aplaudido por todo o estádio. Fez grandes jogos e construiu uma grande história no FC Porto. Não tem idade para se chatear ou incomodar com algo”, afirma Barroso, complementando. “É pequeno de estatura mas grandíssimo como jogador, reunindo enormes características futebolísticas e humanas. Vai dar tudo pelo Braga, onde tem sido muito bem tratado”.
Palavras elogiosas saem também da boca de Rúben Micael, que atuou ao lado de Moutinho no FC Porto e na Seleção. “Será muito acarinhado. Digo já que merece uma ovação de pé de toda a gente. É um fantástico ser humano e um jogador incrível”, sublinha o madeirense, gabando o sentido de enquadramento na realidade guerreira. “Sempre foi muito inteligente na forma como pensa o jogo, como ocupa os espaços. Sabe que já não tem a mesma frescura do passado, mas ganhou ainda mais maturidade em relação aos espaços que ocupa. Vejo-o muito bem e penso que ainda fará mais uns três anos ao mais alto nível”, remata.
O Dragão vai voltar a registar uma enchente na visita do Braga, à semelhança do que tem acontecido em quase todos os jogos desta temporada. Apesar da previsão de chuva para o dia de hoje, as expectativas apontam para mais de 40 mil pessoas nas bancadas, sendo que cerca de 2500 farão uma viagem de 50 quilómetros entre Braga e o Porto para apoiar a formação minhota.